25 maio 2012

Favicon : Como usar ?

Para quem não sabe o que é favicon é aquelas imagens pequeninas que ficam no lugar da logomarca do blogger, no meu não tem por que está acontecendo alguma coisa no meu layout, mas fiquei com preguiça de arrumar e tal hehe. Mas é bem simples colocar o favicon no blogger de vocês . 
Antes de tudo, se vocês quiserem um favicon próprio é só montar uma imagem pequenininha  no tamanho aproximadamente de 32x32  e de preferência no formato de ".ico" ou "gif".  Se não quiser também, na web é bem simples acha-los. 


Então vamos ao tutorial ? 
1 - Abra o blogger e vá em "Editar HTML". Aperte a tecla Crtl junto com a tecla "F" Observe que do lado direito vai abrir uma caixinha, dentro dessa caixinha você coloca a seguinte tag : " </head> " e acima dessa tag você cola esse seguinte codigo :


<link href='URL DO SEU FAVICON' rel='icon' type='image/x-icon'/><br /> <link href='URL DO SEU FAVICON' rel='shortcut      icon' type='image/x-icon'/>


2 -  Aonde é está escrito :  URL DO SEU FAVICON, você muda com o url da imagem que irá colocar. Para copiar a url da imagem é só clicar com o botão direito do seu mouse.


3- Visualize para ver se está tudo em ordem, clique em salvar  e pronto. Finish  .
Fácil não ?  

4 comentários:

  1. Eu acho legal, eu que não sei mexer com isso consegui ^^

    Bjos :**

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem explicadinho o tuto, amei ♥
    Ahh, e seu blog é muito lindinho, parabéns!
    Beijos

    Jeito Único

    ResponderExcluir
  3. Amei o tutorial,super explicado!

    xoxo

    http://www.deforaparadentro.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tutorial super bem explicado, eu já uso e dá uma super diferença no visual do blog!


    Visite: www.spraydebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir